Na versão release candidate do Firefox 4, as novidades para o navegador são os recursos Firefox Sync e o Panorama. O primeiro, após a criação de um login, permite que o usuário sincronize informações do navegador na nuvem. A utilidade desse recurso é, por exemplo, fazer com que o internauta consiga ter acesso a seus links favoritos ou até assinaturas RSS de um outro computador com o Firefox 4 instalado.
Baixe o Mozilla Firefox 4 no TudoDownloads
Baixe o Mozilla Firefox 4 no Clickdownloads
Baixe o Mozilla Firefox 4 no Zigg
Baixe o Mozilla Firefox 4 no Ultradownloads
Outra novidade dessa versão, que ainda não é definitiva, é o gerenciamento de abas (ou Firefox Panorama). Indo no menu Exibir > Agrupar suas abas, é aberta uma janela com todas as páginas acessadas em miniatura. Após isso, o usuário poderá criar grupos para dividi-las, por exemplo, por tema.
É um bom recurso para quem abre um monte de abas no navegador e depois não consegue mais achar o que estava procurando.
De resto, as características do browser continuam bem parecidas com as versões de teste lançadas anteriormente: ainda não suporta complementos, conta com um novo administrador de add-ons, suporta o formato de vídeos WebM (para vídeos em HTML 5) e tem um barra de abas maior.
Além disso, o Firefox agora conta com um módulo XPCom, que melhora o desempenho de extensões do navegador e suporte ao CSS3, que permite a configuração de efeitos em páginas web
O programa está em fase de testes finais (as versões release candidate são bem próximas da que será definitiva), logo pode apresentar instabilidades. Durante os testes do UOL Downloads, por exemplo, alguns banners de páginas da web não abriram por problemas de plugin.
No site da Mozilla há uma seção com funcionalidades que a empresa pretende implementar, dentre elas estão: novos temas para usuários Linux, novos controles de privacidade e deixar o navegador cada vez mais rápido.
Windows XP/2003/Vista/7
Rápido, browser ajuda a organizar abas
Versão instável; não suporta complementos